Desporto

Nápoles vence Fiorentina 3-1 e conquista Taça de Itália 

Com dois golos de Lorenzo Insigne, o Nápoles  conquistou hoje a Taça de Itália em futebol, pela quinta vez, após vencer  a Fiorentina por enganador 3-1, na final disputada no Estádio Olímpico de  Roma. 

© Giampiero Sposito / Reuters

O pequeno extremo (1,63 metros) de 22 anos foi decisivo com golos aos  11 e 17 minutos aos quais o adversário respondeu com tento do médio peruano  Juan Vargas (28). Com a Fiorentina balanceada no ataque, e já em superioridade  numérica, o belga Mertens fechou o jogo aos 90+2. 

Num desafio que começou com quase 45 de atraso, devido a graves incidentes  entre adeptos fora do estádio, a Fiorentina jogou em vantagem numérica desde  os 79, por expulsão de Inler, por acumulação de cartões amarelos, mas não  aproveitou. 

Uma perda de bola motivou o contra-ataque de Hamsik (11), que libertou  na esquerda, para o remate de primeira de Insigne, com a bola a bater no  poste esquerdo e entrar. 

Também de contra-ataque, frente a uma Fiorentina perdida nas marcações,  Higuain e Hamsik construíram o lance em que Insigne fez o segundo golo,  com a bola a bater ainda no sérvio Tomovic e enganar o guarda-redes. 

O Nápoles tinha uma invulgar facilidade em criar situações de perigo,  mas a Fiorentina reduziu na primeira oportunidade, com uma falha de marcação  a permitir que a bola chegasse a Juan Vargas, que "fuzilou" de pé esquerdo,  com Pepe Reina preso ao chão.  

No último lance do primeiro tempo, Aquilani marcou na sequência de livre,  porém o árbitro anulou o lance por pretenso fora de jogo, que parece não  existir. 

A Fiorentina tomou conta do jogo no segundo tempo e aumentou a pressão  após a expulsão de Inler (79), mas os adeptos ficaram incrédulos quando  Ilicic (86) falhou na cara de Reina, atirando ao lado com a baliza à mercê.

Totalmente balanceado no ataque, o conjunto de Florença acabou surpreendido  já nos descontos (90+2) em lance concluído pelo belga Dries Mertens. 

Lusa

 

     

Mais Vistos do