O treinador regressa assim a Portugal, depois da breve passagem pelo Sporting, no início da época 2011/12. Depois, o ex-internacional português assumiu o comando técnico do Deportivo da Corunha, onde acabou por ser despedido, após não ter conseguido evitar a descida de divisão.
Seguiu-se uma passagem pelos turcos do Kayserispor, na última época. Paciência voltou a ser dispensado ainda antes do termo da temporada, depois de uma série de resultados negativos.
Domingos Paciência iniciou a carreira de treinador principal no FC Porto B (2004/05). Em 2006, assinou pelo União Leiria, onde ficou durante uma temporada. Esteve depois duas épocas na Académica e outras duas no comando do Sporting de Braga.
No Minho, o técnico português alcançou o ponto mais alto da carreira, com a conquista do 2º lugar do campeonato e a presença na final da Liga Europa, perdida frente ao FC Porto, de André Villas-Boas.
Domingos Paciência substitui José Couceiro, que treinou a equipa do Bonfim na temporada passada, alcançando o 7º lugar na Primeira Liga.