Desporto

Vettel cai de terceiro para 5º no GP do México após penalização

O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi penalizado pela "condução perigosa e errática", caindo do terceiro para o quinto lugar no Grande Prémio do México em Fórmula 1, conquistado no domingo pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Vettel cai de terceiro para 5º no GP do México após penalização
JOSE MENDEZ

Vettel foi penalizado em dez segundos por conduzir "perigosa e erraticamente" enquanto defendia a quarta posição na corrida, informou a Fórmula 1, após investigar um incidente que envolveu o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o holandês Max Verstappen (Red Bull).

Com a penalização imposta a Vettel, Daniel Ricciardo ascendeu ao terceiro lugar e Verstappen ao quarto.

O holandês tinha caído anteriormente para quinto também na 'secretaria', depois de ter sido penalizado em cinco segundos, na sequência de manobras que fez na luta para manter a posição com Sebastian Vettel.

Lewis Hamilton cumpriu os 305,354 quilómetros da prova em 1:40.31,402 horas, à média de 182,259 km/h, batendo o seu companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, por 8,354 segundos.

O Mundial de Fórmula 1 prossegue a 13 de novembro em São Paulo, palco da 20.ª e penúltima prova do Campeonato do Mundo, o Grande Prémio do Brasil.

Lusa