Desporto

Frederico Morais fala em 'heat' inesquecível que o colocou nas meias-finais

O surfista português Frederico Morais disse hoje que teve uma bateria inesquecível frente ao campeão mundial John John Florence, que lhe garantiu a presença nas meias-finais do Corona Open J-Bay, na África do Sul, 6ª etapa do circuito mundial de surf.

Rip Curl Pro Bells Beach, Torquay, Austrália, 19 abril 2017
Rip Curl Pro Bells Beach, Torquay, Austrália, 19 abril 2017
JACK BARRIPP - WSL HANDOUT

Frente ao havaiano, Kikas terminou com 19,77 pontos (9,77 e 10,00), conseguidos nas duas últimas ondas, contra 18,67 de Florence.

"É um 'heat' inesquecível para mim. É um ótimo resultado para mim, estar nas meias-finais", afirmou Frederico Morais, em declarações à organização.

Considerando que fez um "'heat' perfeito" - "só faltou fazer outro 10" -, o português lembrou que todas as baterias frente a Florence são equilibradas.

"Todos com muito surf, com notas altas, como este. Quase metade do 'heat' o John John esteve a dar-me combinação e nos últimos 10 minutos eu virei e fiz um 10", afirmou.

Nas meias-finais, Frederico Morais vai encontrar o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014.

"Vai ser um 'heat' muito renhido. O Gabriel é um surfista inacreditável, um surfista muito competitivo, mas estamos a dar tudo por tudo e tudo é possível. Agora é focar e querer sempre mais", concluiu.