Desporto

Coreia do Norte cancela visita para preparar espetáculos nos Olímpicos no Sul

A Coreia do Norte cancelou a visita de uma delegação que iria preparar os espetáculos nos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul. Nenhuma razão foi avançada, anunciou o Ministério da Unificação de Seul, poucas horas depois do anúncio da ida da equipa.

Coreia do Norte cancela visita para preparar espetáculos nos Olímpicos no Sul
Kim Hong-Ji / Reuters

A delegação de sete elementos liderada pela cantora da banda pop feminian Moranbong e ex-namorada do líder Kim Jong-Un, deveria partir amanhã para uma visita de dois dias a Pyeongchang.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul diz que Pyongyang não explicou porque cancelou uma visita que tinha proposto umas horas antes. Seul acrescentou também que não ficou claro se a visita esta definitivamente cancelada ou apenas adiada.

Preparar os espetáculos culturais dos Jogos Olímpicos de Inverno

A cantora do grupo pop feminino norte-coreano Moranbong, Hyon Song-Wol, iria liderar uma equipa de sete elementos encarregue de inspecionar os locais onde vão atuar os artistas em Pyeongchang, foi anunciado esta manhã por Seul.

A Coreia do Norte concordou na semana passada em participar nos Olímpicos de Inverno, que começam a 9 de fevereiro, no que já é considerado como um momento de apaziguamento das tensões geradas pelo programa nuclear da Coreia do Norte.

A girls band Moranbong é constituída por 10 raparigas que revolucionaram a cena musical norte-coreana com interpretações de sucessos ocidentais como "My Way" ou com o tema do filme "Rocky" tocado com violinos elétricos.

Girls band norte-coreana cancela concertos na China