Hyon Song-Wol vai liderar uma equipa de sete elementos encarregue de inspecionar os locais onde vão atuar os artistas em Pyeongchang, informou o ministro sul-coreano da Unificação.
A Coreia do Norte concordou na semana passada em participar nos Olímpicos de Inverno, que começam a 9 de fevereiro, no que já é considerado como um momento de apaziguamento das tensões geradas pelo programa nuclear da Coreia do Norte.
A girls band Moranbong é constituída por 10 raparigas que revolucionaram a cena musical norte-coreana com interpretações de sucessos ocidentais como "My Way" ou com o tema do filme "Rocky" tocado com violinos elétricos.
No entanto, nesta deslocação ao Sul, a Coreia do Norte apresentou Hyon Song-Wol como líder da Orquestra Samjiyon, uma formação menos conhecida com 140 elementos.
Os espetáculos organizados para os Jogos Olímpicos de Inverno serão os primeiros desde 2002, quando Pyongyang enviou 30 cantores e dançarinos a Seul para uma manifestação em favor da unificação.
As duas Coreias concordaram desfilar juntas sob uma bandeira unificada na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, a 9 de fevereiro, e formar uma equipa conjunta de hóquei no gelo feminino, um marco histórico.