O treinador português José Mourinho deixou hoje o comando técnico do Manchester United, anunciou o sexto classificado da Liga inglesa de futebol.
O Manchester United avançou, no Twitter, que José Mourinho deixou o clube.
O clube inglês deixa ainda um agradecimento ao técnico português pelo seu trabalho e deseja-lhe sucesso no futuro.
"O Manchester United comunica que o treinador José Mourinho deixa o clube com efeito imediato", refere a nota na página dos ingleses.
Os "red devils" explicam ainda que iniciaram um processo para a escolha de um novo treinador, mas que a equipa terá um técnico interino a curto prazo.
"Um novo treinador será indicado até ao final da atual época, enquanto o clube prosseguirá o processo de contratação de um treinador novo, a tempo inteiro", acrescenta o comunicado.
Em março de 2017, em entrevista à rubrica Tribuna VIP da SIC, Mourinho enganava-se nas previsões e dizia que achava que iria ficar no clube inglês por mais três anos.
Mourinho, de 55 anos, alcançou no "red devils" os únicos títulos no clube, a Taça da Liga inglesa e a Supertaça.
O fenómeno Mourinho: o fim de uma era?
Após 17 jornadas, o Manchester United ocupa agora o 6º lugar do campeonato, com 26 pontos, menos 19 do que o líder Liverpool.
Na Liga dos Campeões, o Manchester United foi segundo na fase de grupos, atrás da Juventus, e nos oitavos de final defrontará os franceses do Paris Saint-Germain.
O técnico português levou o clube ao segundo lugar do campeonato na época passada, depois de ter sido sexto na estreia.
Com Lusa