Desporto

Fontelas Gomes faz participação disciplinar sobre declarações do presidente do Braga

Fontelas Gomes faz participação disciplinar sobre declarações do presidente do Braga

Em causa estão as declarações proferidas pelo presidente bracarense após o jogo entre o SC Braga e o FC Porto.

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou hoje uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) sobre as declarações do presidente do Sporting de Braga, a quem pediu indícios ou provas de crimes.

Fonte do CA da FPF disse hoje à agência Lusa que o presidente do CA, José Fontelas Gomes, solicitou ao presidente do Sporting de Braga, António Salvador, que lhe sejam enviados os indícios ou provas da existência de criminosos no futebol e na arbitragem, para que as possa comunicar às autoridades com competência para as investigar.

Na terça-feira, depois do empate 1-1 entre Sporting de Braga e FC Porto, que ditou a qualificação dos 'dragões' para a final da Taça de Portugal, após a vitória 'azul e branca' por 3-0, na primeira mão, Salvador disse haver criminosos no futebol e na arbitragem.

"A deputada Ana Gomes disse ontem (segunda-feira) que há muitos criminosos infiltrados na justiça. Eu diria que há muitos mais criminosos infiltrados noutros setores: no desporto, no futebol, na arbitragem. O que vimos aqui hoje (terça-feira) é lamentável para o futebol português", disse, então, o líder bracarense.

Na sequência destas declarações do presidente do Sporting de Braga, o CA apresentou, já esta manhã, uma participação ao CD, confirmou à Lusa a mesma fonte federativa.

Lusa

Últimas Notícias
Mais Vistos