Desporto

Alberto Mallenco arbitra final entre Portugal e Holanda

BOB EDME

Será a primeira vez que o árbitro espanhol comanda uma partida da seleção portuguesa.

O árbitro espanhol Alberto Undiano Mallenco vai arbitrar a final da Liga das Nações de futebol, entre Portugal e Holanda, no domingo, às 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciou hoje a UEFA.

Undiano Mallenco, que contará com os auxiliares Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Yuste Jiménez, e no videoárbitro (VAR) com o também espanhol Alejandro José Hernández Hernández, estará pela primeira vez num jogo da seleção portuguesa.

O espanhol, de 45 anos, internacional desde 2004 e na categoria de elite desde 2007, esteve pela última vez num jogo da Holanda também na Liga dos Nações, na derrota em França, por 2-1, na fase de grupos.

Portugal, que organiza a fase final com os quatro vencedores dos grupos da Liga A, venceu na quarta-feira a Suíça por 3-1, com um 'hat trick' de Cristiano Ronaldo, e a Holanda bateu na quinta-feira a Inglaterra por 3-1 após prolongamento.

Para o jogo de atribuição do terceiro lugar, entre Suíça e Inglaterra, no domingo, às 14:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a UEFA nomeou o árbitro romeno Ovidiu Alin Hategan.

Lusa.

  • Empate técnico nas eleições em Israel: o que se segue
    2:28