Desporto

Virgil van Dijk eleito jogador do ano da UEFA

Virgil van Dijk

Carl Recine

Holandês foi ainda eleito o defesa do ano.

O futebolista holandês Virgil van Dick foi esta quinta-feira eleito o jogador do ano da UEFA, tornando-se no primeiro defesa a conquistar o prémio, para o qual tinha a concorrência dos inevitáveis Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O defesa-central do Liverpool e da seleção holandesa era o outsider do grupo, mas as suas prestações na caminhada dos reds para a conquista da sua sexta Liga dos Campeões e na campanha do clube na Liga inglesa, a qual terminou atrás do campeão Manchester City, foram determinantes nesta vitória individual.

Como jogadora do ano da UEFA foi eleita a defesa-direita inglesa Lucy Bronze, que alinha nas francesas do Lyon, tendo superado outras duas companheiras da equipa que conquistou a Liga dos Campeões feminina, a norueguesa Ada Hegerberg e a francesa Amandine Henry.

Van Dijk foi eleito ainda o defesa do ano. O prémio de guarda-redes foi para o brasileiro Allison Becker, do Liverpool, o de médio para o holandês Frenkie de Jong, do Barcelona, e o do avançado para Messi. Eric Cantona venceu o prémio Presidente da UEFA.

Com Lusa