Desporto

Santa Clara segue em frente na Taça de Portugal com goleada ao Leixões

Clube açoriano esteve sempre em vantagem no marcador.

Santa Clara segue em frente na Taça de Portugal com goleada ao Leixões
JOSÉ COELHO

O primodivisionário Santa Clara goleou esta sexta-feira o Leixões, da II Liga, por 4-1, em partida dos 16 avos de final da Taça de Portugal em futebol, com Carlos Júnior a 'bisar', apontando os terceiro e quarto golos.

Numa primeira parte rica em ocasiões de golo para ambas as equipas, foi o Santa Clara quem as soube aproveitar, beneficiando ainda de uma grande exibição de André Ferreira na baliza visitante.

A equipa açoriana, depois de dois 'avisos' lançados por Thiago Santana (22) e Osama Rashid (31), abriu o marcador no minuto seguinte, através de Zé Manuel.

A reação do Leixões fez surgir o guarda-redes do Santa Clara - que em 2017/18 representou a equipa de Matosinhos -, decisivo aos 39 minutos, num lance em que o árbitro não viu um a alegada mão na bola dentro da área de César Martins a remate de André Claro.

Na sequência do lance, Vítor Bruno, com um remate rasteiro, tentou terminar, correspondendo então André Ferreira com uma defesa segura no solo.

O camisola 1 visitante pontificou novamente aos 42 minutos, negando o golo a Luís Silva.Dois minutos depois, um cruzamento largo de Zaidu da esquerda, encontrou Osama Rashid, que finalizou na 'cara' do desamparado Ivo, fixando o resultado ao intervalo.

Carlos Júnior (48) complicou a tarefa aos locais, atirando cruzado para o fundo das redes depois de ultrapassar Rui Silva, repetindo o feito do mesmo sítio aos 79 minutos. Pedro Pinto (86), de cabeça, fez o golo de 'honra' da equipa da casa.

Lusa