Desporto

FPF abre processo disciplinar ao Sporting por incidentes no dérbi

MANUEL DE ALMEIDA

Em causa estão potes de fumo e tochas terem sido lançados para o relvado.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao Sporting pelos incidentes no jogo frente ao Benfica. Em causa está o arremesso de tochas no início da segunda parte.

Governo "disponível" para reunir com Liga de futebol na próxima semana

O Governo, "através das áreas governativas da Administração Interna e do Desporto", está "disponível" para reunir com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) na próxima semana.

Fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) explicou à Lusa que há disponibilidade para receber a LPFP "na próxima semana", na sequência dos vários atos de pirotecnia verificados no Sporting-Benfica de sexta-feira, que os 'encarnados' venceram por 2-0, após vários objetos como potes de fumo e tochas terem sido lançados para o relvado.

PSP vai investigar

A subcomissária da PSP Ana Carvalho, responsável pela operação delineada para o dérbi de Lisboa explicou que foi tomada a decisão de não intervir durante o incidente pelo que não foi possível identificar qualquer adepto.

Ainda assim, ressalvou que será feita uma investigação posterior que pode culminar na identificação de alguns dos adeptos que causaram esses distúrbios.

"Decidimos não atuar na altura por questões de segurança, mas certamente que agora serão visionadas as imagens e poderá ser feita a identificação de alguns adeptos envolvidos."

"O próprio futebol precisa de ajuda do Estado"

As declarações de Rui Santos sobre o lançamento de tochas.