Antes do jogo entre o Sporting e o Portimonense, cerca de três mil sportinguistas estiveram no exterior do estádio José Alvalade numa manifestação organizada pela Juventude Leonina. Os adeptos reuniram-se para pedir a demissão do presidente Frederico Varandas.
Sporting repudia agressões
O Sporting emitiu este domingo um comunicado a repudiar as agressões ao vogal Miguel Afonso e à filha, bem como a tentativa de agressão ao vice-presidente Filipe Osório de Castro por parte de adeptos com adereços da Juventude Leonina.
"O Sporting Clube de Portugal vem por este meio repudiar mais um episódio de violência ocorrido nas instalações de Alvalade. Miguel Afonso, vogal da direção do Sporting Clube de Portugal, foi agredido ao pontapé por pessoas identificadas com adereços da Juventude Leonina. A filha adolescente, que o acompanhava, foi cuspida e insultada. Também Filipe Osório de Castro, vice-presidente do Sporting, foi alvo de insultos e tentativa de agressão" escreve o Sporting em comunicado rotulando-os de "cobardes e lamentáveis" já que "se repetiram com um Assistente de Recinto Desportivo" também ele alvo de agressões.