Desporto

Jogadores do Benfica foram atingidos na cara

Jogadores do Benfica foram atingidos na cara

Andreia Melo

Andreia Melo

Jornalista

Autocarro do clube foi apedrejado após o empate com o Tondela.

O autocarro do Benfica foi apedrejado esta quinta-feira na A2, na altura em que a equipa regressava ao centro de estágios, no Seixal.

O ataque aconteceu depois do jogo com o Tondela, no Estádio da Luz, que terminou com um empate sem golos. É a terceira igualdade consecutiva dos "encarnados" no campeonato.

Os jogadores Zivkovic e Weigl ficaram feridos depois de serem atingidos no rosto por estilhaços de vidro. O primeiro terá sofrido ferimentos na vista.

O avançado sérvio e o médio alemão ainda foram assistidos no local, mas foram depois transportados para o hospital da Luz, por precaução.

BENFICA REPUDIA ATAQUE E GARANTE COOPERAÇÃO PARA IDENTIFICAR “DELINQUENTES”

O Benfica lamentou o apedrejamento ao autocarro da equipa e garantiu, em comunicado, que o clube vai colaborar com as autoridades para identificar os “delinquentes” responsáveis pelo ataque.

"O Sport Lisboa e Benfica repudia e lamenta o criminoso apedrejamento de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores à saída da A2, quando se dirigia para o Centro de Estágios do Seixal, no final do jogo frente ao Tondela, realizado hoje no Estádio da Luz.

Informamos que, por uma questão de precaução, os jogadores Julian Weigl e Zivkovic, de imediato, foram levados ao Hospital da Luz para serem observados, na sequência dos estilhaços que os atingiram.

O Sport Lisboa e Benfica garante a sua total colaboração com as autoridades, a quem apela para que seja feito o maior esforço, no sentido de identificar os delinquentes responsáveis por estes atos criminosos."