Desporto

UEFA permite cinco substituições por jogo até final da temporada

Em 2020/21 o habitual limite máximo de três substituições será reintroduzido.

UEFA permite cinco substituições por jogo até final da temporada
Denis Balibouse

Os clubes que vão disputar os restantes encontros da Liga dos Campeões de futebol e da Liga Europa vão poder realizar um máximo de cinco substituições por jogo, anunciou a UEFA, em conferência de imprensa.

Tal como já acontece em alguns campeonatos que foram retomados, como o português, as equipas poderão operar cinco alterações durante o decorrer das partidas, numa medida excecional aprovada pelo organismo que rege o futebol europeu e que terá efeito apenas até final da atual temporada.

Em 2020/21, o habitual limite máximo de três substituições será reintroduzido. Além da Champions e da Liga Europa, a medida terá também efeito na Liga dos Campeões feminina.

A UEFA também decidiu permitir aos clubes a possibilidade de inscrever três novos jogadores na lista A (lista principal), embora só estejam elegíveis futebolistas que tenham sido registados até 3 de fevereiro, no caso das duas provas masculinas, e até 18 de março, no caso da Champions feminina.

O limite dos jogadores inscritos da lista A continua a ser de 25.

Lisboa vai receber a fase final da Liga dos Campeões em agosto, numa final a oito e em apenas um jogo, enquanto a Liga Europa terá o mesmo modelo, mas será disputada na Alemanha, assim como a Champions feminina, que vai decorrer nas cidades espanholas de Bilbau e San Sebastián, no País Basco.