O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou a acordo com o Flamengo para a contratação de Jorge Jesus.
O Benfica vai pagar ao clube brasileiro a cláusula de rescisão de 1 milhão de euros.
O técnico, de 65 anos, deverá chegar este domingo a Lisboa para assinar o contrato, que deverá ter uma duração de três anos.
Jesus exige ter um plantel reforçado para poder voar alto na Liga dos Campeões. A contratação de alguns jogadores do Flamengo é também um dos assuntos em cima da mesa.
Muitos acabaram de rejeitar propostas de clubes europeus para se manterem no projeto do treinador português no clube carioca, onde a fé pela continuidade é cada vez mais pequena, embora o presidente do Flamengo insista em garantir que continua a contar com o treinador que lhe deu seis títulos no último ano e que nada sabe de concreto sobre os rumores da transferência.
Pablo Aimar pode vir com Jorge Jesus para o Benfica
Cláudia Garcia, correspondente da SIC em Itália, revelou esta sexta-feira, no programa "Jogo Aberto", que a hipótese de Pablo Aimar regressar ao Benfica está em cima da mesa.
Caso se confirme, o argentino de 40 anos vai desempenhar funções como um dos treinadores adjuntos de Jorge Jesus.
Pablo Aimar representou o Benfica entre 2008 e 2013, numa passagem paralela, durante quatro épocas, à de Jesus no comando técnico das "águias". Atualmente desempenha o cargo de selecionador dos sub-17 da Argentina.
"Jorge Jesus deve um esclarecimento oficial aos adeptos do Flamengo"
Gustavo Henrique, em exclusivo ao "Jogo Aberto", dá as novidades sobre a transferência de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica.