Desporto

Morreu Mário Dias, dirigente do Benfica e impulsionador do novo estádio da Luz

Antigo dirigente faleceu no domingo.

O antigo dirigente do Benfica Mário Dias, um dos grandes impulsionadores do novo estádio da Luz, morreu no domingo, revelou o Benfica na sua página oficial.

Na nota, os 'encarnados' dão a conhecer uma mensagem de condolências do presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

"É com enorme consternação e tristeza que, em nome do Sport Lisboa e Benfica e em meu nome pessoal, manifesto a mais profunda dor e pesar pelo falecimento de Mário Dias", pode ler-se na nota.

Luis Filipe Vieira destaca ainda o contributo dado por Mário Dias ao clube, que, além de ser reconhecido como o 'pai' do novo estádio da Luz, integrou a equipa diretiva de Manuel Vilarinho, bem como as direções de Luís Filipe Vieira entre 2003 e 2009.

"Personalidade ímpar, que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica, de que se destaca o seu contributo único, incansável e inexcedível como grande impulsionador da construção do nosso novo Estádio da Luz", acrescenta o líder dos 'encarnados', que expressa ainda a toda a sua família e amigos "as mais sentidas condolências e os votos de solidariedade e profundo respeito nesta hora tão difícil".

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.