Desporto

Covid-19. Liga de Clubes não vê razão para adiar meias-finais da Taça da Liga

Há 17 infetados no Benfica, que joga na quarta-feira com o Braga.

A Liga de Clubes não vê nenhuma razão para adiar as meias-finais da Taça da Liga. É a resposta ao comunicado do Benfica, que remeteu para a Direção-Geral da Saúde a decisão de ir a jogo, mas a DGS diz que a decisão é da Liga.

O Benfica tem 17 novos infetados entre jogadores, equipa técnica e outros funcionários. O presidente Luís Filipe Vieira também testou positivo.

Entretanto, esta terça-feira em comunicado, o Benfica confirmou a presença no jogo de amanhã, depois de garantir que não recebeu qualquer recomendação contrária por parte das autoridades de saúde e da Liga de Clubes.

O único da equipa técnica que ainda resiste ao surto é Jorge Jesus. Orientou o treino sozinho em véspera da meia-final.

Os que testaram negativo em vez de, como sempre, seguirem juntos para estágio, foram para casa onde têm ordens para aguardar.

Se entretanto não surgirem novos infetados, a partida vai mesmo acontecer. Uma fonte da Liga confirma à SIC que face ao atual cenário não vê motivos para o adiamento.

Entre os 17 novos infetados, um é Luís Filipe Vieira e cinco são jogadores: Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt. Não se sabe para já se Everton, que cumpre isolamento profilático depois da mulher ter testado positivo, será mais uma baixa na equipa de Jesus.

  • 1:13