Jorge Jesus considera que estão criadas as condições para que o Benfica possa vencer o Nacional esta segunda-feira. O treinador das "águias" espera ainda que a equipa consiga manter o ritmo competitivo, apesar do plantel reduzido.
Covid-19 no Benfica. Mais dois jogadores infetados
O Benfica anunciou este domingo que foram detetados mais dois casos de covid-19 na equipa de futebol jrofissional.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que foram detetados dois casos positivos nos mais recentes testes de diagnóstico COVID-19 realizados aos jogadores do Futebol Profissional.
O guarda-redes Odysseas e o extremo Everton testaram positivo ao novo coronavírus", refere o comunicado publicado no site do clube da Luz.
O guarda-redes Odysseas Vlachodimos e o extremo Everton tiveram testes positivos para o novo coronavírus, aumentando para 10 o número de casos de infeção no plantel de futebol do Benfica, informou hoje o clube lisboeta.
O guarda-redes grego, de 26 anos, é o habitual titular da baliza do Benfica, enquanto o extremo brasileiro Everton, de 24, também costuma fazer parte das opções iniciais do técnico Jorge Jesus.
Os dois jogadores aumentam assim o número de infetados com o novo coronavírus no plantel, que provoca a covid-19, juntando-se a Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Waldschmidt e Helton Leite.
Nesta altura, Mile Svilar é o único guarda-redes do plantel principal que o técnico tem disponível. O belga ainda não tem qualquer minuto somado esta época na equipa de Jorge Jesus, mas já jogou ao serviço da equipa B.
Além dos jogadores, este surto do novo coronavírus afetou vários elementos da equipa técnica e do 'staff', bem como o presidente Luís Filipe Vieira e o diretor e ex-jogador Luisão.