Desporto

Guarda-redes de andebol do FC Porto está em coma induzido

Alfredo Quintana esteve quase 50 minutos em paragem caridorrespiratória.

O guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção nacional, Alfredo Quintana, está estável mas com prognóstico muito reservado. As próximas horas são cruciais para a vida do luso-cubano que esta segunda-feira teve uma paragem cardiorrespiratória.

Entrou no Hospital de São João, no Porto, após ter caído inanimado no início de um treino da equipa portista. A situação do atleta é delicada: está em coma induzido depois de ter estado quase 50 minutos em paragem cardiorrespiratória. Esta situação provocou um edema cerebral

O mundo do andebol está me choque com o incidente. Alfredo Quintana, de 32 anos, nasceu na cidade Havana em Cuba. Veio para Portugal para o FC Porto na época de 2010/11 e representa a seleção nacional desde 2014. Tem sido uma das figuras do crescimento da modalidade em Portugal. Recentemente esteve no mundial do Egito em que Portugal fico em 10.º lugar.

  • Marcelo toma posse para segundo mandato

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa toma hoje posse para um segundo mandato como Presidente da República, pelas 10:30, no Parlamento, com assistência reduzida devido à covid-19. À tarde, o chefe de Estado estará no Porto. Acompanhe aqui a cerimónia de posse e juramento na Assembleia da República.

    Direto

    SIC Notícias