Desporto

Luís Filipe Vieira recebeu proposta de quase 6 milhões de euros para vender ações que detém no Benfica

O clube tem uma semana para exercer o direito de preferência, mas antes quer saber quem é o comprador e como se propõe pagar.

Loading...

Luís Filipe Vieira detém 3,28% do capital social da Benfica SAD e fez saber que tem uma proposta para vender as mais de 750 mil ações a 7,80 euros cada. Feitas as contas, Vieira pode lucrar 5,85 milhões de euros ao alienar a participação que tem na SAD encarnada.

O ex-presidente informou o Benfica da proposta que recebeu, porque o clube tem direito de preferência. Pode igualar a oferta, mas tem de o fazer na próxima semana, até dia 15 de setembro.

A direção do Benfica vai reunir-se "nos próximos dias" para decidir sobre o direito de preferência das ações da SAD 'encarnada' do antigo presidente Luís Filipe Vieira. Mas antes, vai questionar diretamente o antigo presidente sobre quem é o comprador e qual a forma de pagamento. A decisão será depois comunicada à CMVM.

O anúncio de terça-feira à noite fez disparar as ações do Benfica, que chegaram a estar acima dos cinco euros, o valor mais alto desde a entrada em bolsa, mas ainda assim muito abaixo dos 7,80 euros da proposta recebida por Vieira.

O ex-presidente do Benfica abandonou a presidência na sequência da Operação Cartão Vermelho. Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos no início de julho numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco e está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.