Dois golos do internacional português Bernardo Silva embalaram este sábado o campeão em título Manchester City na vitória por 3-1 em casa do Watford e colocaram a equipa na liderança da Liga Inglesa de futebol.
Competia ao Manchester City aproveitar a derrota mais cedo do Chelsea, na visita ao West Ham (3-2), para chegar ao topo da classificação, já depois de o rival Liverpool também ter aproveitado para ultrapassar os “blues” e colocar-se na frente.
Entre as três equipas existe agora um intervalo de dois pontos, com o Manchester City em primeiro (35 pontos), o Liverpool, que venceu, este sábado no tempo de compensação, o Wolverhampton (1-0), em segundo (34), e o Chelsea a cair para terceiro (33).
No último jogo do dia, Bernardo Silva, a atravessar um grande momento de forma, voltou a ser um jogador mais na equipa de Pep Guardiola, com o português a marcar aos 31 e aos 63 minutos, já depois de Sterling inaugurar o marcador, aos quatro.
O golo de honra do Watford (17.º) foi apontado por Cucho, aos 74 minutos.
Nos “citizens”, os três portugueses estiveram em campo, com o treinador espanhol a contar, uma vez mais, com João Cancelo e Rúben Dias, também eles dois habituais esteios nas opções defensivas da equipa.
No domingo, também na 15.ª jornada, o Manchester United (sétimo), de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, vai receber o Crystal Palace (11.º), na estreia do técnico Ralf Rangnick.
O alemão tem a missão de recuperar a equipa, após o despedimento de Solskjaer, devido aos maus resultados, embora nos últimos jogos a equipa tenha estado sob orientação do adjunto Michael Carrick.
Em outros jogos da ronda, o Tottenham recebe o Norwich, o Leeds United o Brentford, e o Aston Villa o Leicester, de Ricardo Pereira, ainda no domingo, e na segunda-feira o Everton, de André Gomes, defronta em Goodison Park o Arsenal, de Nuno Tavares e Cédric Soares.
► Veja mais:
- Roma de José Mourinho goleada pelo Inter no Estádio Olímpico
- Barcelona perde em casa com o Bétis antes do jogo com o Bayern Munique
- Telma Santos sagra-se campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos
- Feddal sofreu lesão muscular na coxa esquerda no dérbi
- Messi considera que concorrência de Ronaldo ajudou ambos a "ser melhores"