Desporto

A regra que promete revolucionar o combate ao antijogo no futebol

Medida visa o aumento do tempo útil de jogo.

A regra que promete revolucionar o combate ao antijogo no futebol
STOCK4B

A MLS, liga norte-americana de futebol, anunciou esta quinta-feira, em comunicado, alterações ao regulamento da liga de reservas (MLS Next Pro) para a segunda metade da temporada com o objetivo de rentabilizar o tempo de jogo.

Regra do tratamento médico fora de campo

  • No caso de um jogador demonstrar suspeitas de lesão e ficar caído no chão durante mais de 15 segundos, a equipa médica do clube entra em campo para avaliar o estado do atleta e depois tratá-lo fora das “quatro linhas”. O jogador será tratado pela equipa médica fora de campo e após ser assistido está obrigado a esperar 3 minutos antes de voltar ao relvado.

Regra da expulsão por cartão vermelho direto ou acumulação de “amarelos”

  • No caso de um jogador ver um cartão vermelho, terá de cumprir o jogo de suspensão frente à equipa contra a qual foi expulso, ou seja, se um jogador for expulso contra o Columbus Crew 2, terá de cumprir o jogo de suspensão frente a essa equipa na segunda volta ou na próxima época.

A MLS Next Pro explicou que a regra do tratamento médico fora de campo tem o objetivo de aumentar o tempo útil de jogo, ao reduzir a probabilidade dos jogadores “perderem tempo” com “falsas lesões”

A segunda regra relativa aos cartões vermelhos tem o objetivo de garantir mais equidade aos clubes em termos disciplinares.