Desporto

“Chalana era mais do que um jogador, era o próprio futebol”

Loading...
Joaquim Rita recorda o "Pequeno Genial” como uma “pessoa boa” e como o futebol na sua "essência".

Joaquim Rita recordou, esta quarta-feira na SIC Notícias, Fernando Chalana enquanto futebolista e pessoa. O comentador SIC mostrou a camisola que o “Pequeno Genial" usou pela primeira vez ao serviço do Bordéus.

Falar de Chalana torna-se extremamente complicado. Se há ou se houve até hoje um expoente de genialidade no futebol português, foi claramente Chalana (...). Génio, talento, aquilo que se pode interpretar ‘jogar à portuguesa’, Chalana foi seguramente o jogador que melhor interpretou esse tipo de futebol

Para Joaquim Rita, "aqueles que tiveram o privilégio de o ver jogar, aqueles que tiveram a sorte de com ele conviver durante algum tempo, dirão hoje que não nos deixa apenas um extraordinário jogador de futebol”.

Diria que Chalana era o futebol. Ele era o jogo, ele era aquilo que todos amávamos e que todos continuamos a amar

O comentador SIC afirmou que “Chalana era mais do que um jogador, era o próprio futebol naquilo que é a essência do jogo em si mesmo”.

Há pessoas que nunca deveria morrer

Joaquim Rita enalteceu a "simplicidade" do antigo jogador do Benfica. “Era realmente uma das notas mais relevantes que Chalana tinha. Ele era uma pessoa boa”, concluiu.

Últimas Notícias
Mais Vistos