Desporto

Federação de Judo chega a acordo com Governo e Comité Olímpico, Telma Monteiro já reagiu

Federação de Judo chega a acordo com Governo e Comité Olímpico, Telma Monteiro já reagiu
Cavan Images / Getty Images
No futuro, existirão mais apoios para as deslocações dos atletas.

A Federação de Judo chegou a um acordo com o Governo e com o Comité Olímpico de Portugal, após as críticas de sete judocas ao funcionamento da modalidade.

Na reunião desta terça-feira ficou decidido que haveria mais apoios para as deslocações dos atletas e uma futura reavaliação do sistema de estágios nacionais.

Através de uma carta aberta publicada na passada quinta-feira, os atletas também denunciaram um "clima insustentável e tóxico", mas esse tema não foi mencionado publicamente.

Telma Monteiro já reagiu através de uma publicação no Facebook, dizendo que os atletas continuam "em tolerância zero com qualquer falta de respeito que possa voltar a acontecer".

"Na reunião de hoje com o Sr. Secretário de Estado João Paulo Correia e o Presidente do Comité Olímpico Sr. José Manuel Constantino ficaram resolvidas algumas questões técnicas relativamente à nossa preparação. Como por exemplo reformular o plano de atividades de acordo com as nossas melhores necessidades", disse a atleta.

Telma Monteiro deixou ainda claro que os atletas "receiam" represálias, mas que continuarão "a expor e reportar qualquer situação de falta de respeito e consideração, assim como caso não se verifique um cumprimento daquilo que ficou decidido nesta reunião".

"Relativamente ao que tem sido o comportamento do presidente da federação para com os atletas, foi-nos informado que a situação pode ser reportada ao IPDJ [Instituto Português do Desporto e Juventude]", escreveu.

Últimas Notícias
Mais Vistos