Desporto

De “horrível” à “mais feia de sempre”, as reações nas redes sociais à nova camisola de Portugal

Novos equipamentos vão ser utilizados frente à República Checa e Espanha, na Liga das Nações.

Os novos equipamentos da Seleção Nacional foram, esta quinta-feira, revelados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). As novas camisolas vão ser utilizadas nos jogos com a República Checa e Espanha na Liga das Nações.

Em comunicado, a FPF diz que o principal equipamento de Portugal “com um contraste entre tons profundos e vívidos de vermelho e verde, remete para a bandeira nacional, que representa o país e o povo português”.

“A presença da linha diagonal que atravessa o peito e as costas quer retratar uma bandeira de Portugal que envolve o corpo dos atletas, ideia que serviu de base ao novo conceito “Veste a Bandeira” e que irá marcar a comunicação das Seleções Nacionais”, explica o organismo.

Sobre o equipamento alternativo da equipa das quinas, é usado um “tom off-white que se destaca dos tradicionais kits brancos, apresentado uma faixa com os mesmos tons verdes e vermelhos do equipamento principal que se estende para as costas, mantendo a mesma lógica da bandeira no peito dos atletas portugueses”.

Nas redes sociais, as reações multiplicam-se com muita relutância e negatividade quanto às camisolas.

Os equipamentos estão à venda, a partir desta quinta-feira, na loja oficial e no site da Portugal Store.

Últimas Notícias
Mais Vistos