O Benfica joga este sábado em Guimarães com o Vitória. Roger Schmidt admite fazer alterações na equipa face ao desgaste físico de alguns jogadores.
Até à paragem para os compromissos internacionais, as “águias” venceram todos os jogos, em todas as competições. De volta aos trabalhos, Roger Schmidt espera que a equipa não tenha perdido a dinâmica demonstrada até então. Encara esta paragem como positiva, uma vez que serviu para os atletas descansarem “um pouco”.
O que realmente preocupa o técnico alemão é a condição físicas dos jogadores internacionais, que podem ressentir-se dos sucessivos jogos e viagens que realizaram nas últimas semanas. Espera que “o motor” arranque novamente, de modo a continuar a série de vitórias que, até aqui, tem conseguido. Para tal, os “encarnados” têm de vencer já este sábado o Vitória de Guimarães, e se isso se verificar, Schmidt afirma que a paragem não terá afetado o plantel.
Em relação à abordagem que a equipa terá nos próximos encontros, revela que poderá ser diferente à que, até então, apresentou. João Victor e Lucas Veríssimo já treinam no relvado, porém, ainda não estão disponíveis para ir a jogo. Fora das opções mantém-se Morato, devido a lesão, e Henrique Araújo, por castigo.