Desporto

Português conquista bronze nos Mundiais de natação para Síndrome de Down

Português conquista bronze nos Mundiais de natação para Síndrome de Down
tomazl
O bronze de André Almeida eleva para 15 o número de medalhas conseguidas por Portugal a meio da terceira jornada da competição.

O português André Almeida conquistou hoje a medalha de bronze e melhorou o recorde nacional na prova dos 800 metros dos Mundiais de natação para pessoas com Síndrome de Down, que decorrem em Albufeira.

O nadador do Sporting percorreu a distância em 12.13,86 minutos, melhorando o anterior recorde nacional (12.17,10), que já lhe pertencia, e terminou atrás do britânico Mark Evens e do mexicano Giovanni Flores, medalhas de ouro e prata, respetivamente.

Na mesma prova, na qual os nadadores cumpriram 32 piscinas, uma vez que o campeonato se disputa numa piscina de 25 metros, Francisco Montes foi quinto, com o tempo de 12.34,38.

O bronze de André Almeida, que já tinha conquistado um ouro, duas pratas e um bronze, eleva para 15 o número de medalhas conseguidas por Portugal a meio da terceira jornada da competição.

À tarde, sete nadadores portugueses marcarão presença em finais.

A 10.ª edição do Mundial DSISO (Organização Internacional de Natação para Síndrome Down) de natação adaptada e natação artística junta cerca de 200 atletas, entre os quais 10 portugueses, de 24 países.

Na natação adaptada para pessoas com Síndrome de Down, os atletas competem divididos em duas classes, consoante o grau da doença, de origem genética e da área da deficiência intelectual.

Últimas Notícias