Desporto

"No próximo sábado será o meu último jogo em Camp Nou": o adeus de Piqué

"No próximo sábado será o meu último jogo em Camp Nou": o adeus de Piqué
Joan Monfort/AP

O anúncio foi feito pelo próprio nas redes sociais.

O defesa central do FC Barcelona fez esta quinta-feira um anúncio que apanhou muitos fãs de surpresa. Aos 35 anos, Gerard Piqué vai abandonar os relvados e encostar as chuteiras.

Loading...

“No próximo sábado será o meu último jogo em Camp Nou”, diz o próprio num vídeo de pouco mais de dois minutos que partilhou com os seus seguidores no Twitter com o título “Culers, tenho de dizer-vos uma coisa.”

No vídeo, onde surgem imagens de Piqué em criança, com várias referências ao Barcelona, pode ouvir-se o espanhol falar sobre o amor pelo clube, que foi passado pela família e que passará também aos seus filhos.

“Nas últimas semanas, meses, muitas pessoas têm falado sobre mim. Até agora, não disse nada. Mas agora, quero ser eu a falar de mim próprio”, começou por dizer.

“Como muitos de vocês, eu sempre fui um fã do Barcelona. Eu nasci numa família que adora futebol e é fã do Barça. Desde muito pequeno eu não queria ser um jogador de futebol, eu queria ser jogador do Barça. Ultimamente, eu tenho pensado muito naquela criança e no que o pequeno Gerard teria pensado se lhe dissesse que todos os seus sonhos se tornariam realidade. Que ele iria chegar à equipa principal do Barça. Que ganharia todos os títulos possíveis. Que seria campeão da Europa e do Mundo. Que jogaria ao lado dos melhores jogadores da história. Que seria um dos capitães de equipa. Que faria amigos para a vida.”, afirmou.

E continuou, com agradecimentos aos fãs e ao clube que promete apoiar, mesmo fora dos relvados.

“Já passaram 25 anos desde que entrei no Barça. Saí e voltei. O futebol tem-me dado tudo. O Barça tem-me dado tudo. Vocês, culers, têm-me dado tudo. E agora que todos os sonhos desta criança se tornaram realidade, eu quero dizer-vos que decidi que é o momento de pôr fim a esta jornada. Sempre disse que não haveria nenhuma outra equipa depois do Barça. E assim será.", continuou.

Foi então que anunciou a sua retirada do futebol, a partir de sábado, onde jogará pela última vez em Camp Nou.

“O jogo deste sábado será o meu último no Camp Nou. Eu serei mais um fã. Apoiarei a equipa e transmitirei o amor pelo Barça aos meus filhos. Tal como a minha família fez comigo. E vocês já me conhecem. Mais tarde ou mais cedo, voltarei. Vemo-nos no Camp Nou. Viva o Barça. Sempre.”

Piqué fez grande parte da formação no Barcelona, até ter seguido para o Manchester United, onde se estreou como sénior na época 2004/2005. Em 2006/2007, foi emprestado ao Real Zaragoza, tendo regressado uma época depois ao clube inglês. Na temporada 2008/09, votlou ao Barcelona, onde esteve até ao momento.

Últimas Notícias
Mais Vistos