O Benfica está muito perto de contratar dois jogadores pelos quais vai pagar quase 25 milhões de euros: Tengsted e Schjelderup.
Casper Tengsted é dinamarquês, tem 22 anos e é ponta de lança. Joga no Rosenborg da Noruega desde agosto de 2022. Marcou 15 golos em 14 jogos no campeonato.
Para fechar o negócio, o Benfica enviou representantes às ilhas Canárias, em Espanha, onde o Rosenborg está a estagiar. O avançado já não esteve no último treino. O clube diz que foi por doença.
O negócio deve rondar os oito milhões de euros e o contrato será de cinco anos.
A caminho do Benfica também está Andreas Schjelderup. Tem 18 anos, é norueguês e joga a extremo no Nordsjaelland, da Dinamarca. Esta época já marcou 10 golos em 17 jogos e o Benfica deverá pagar 10 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 15 por objetivos.
São cerca de 25 milhões de euros investidos em dois jogadores.
As transferências lá fora
Lá fora, João Félix também está muito perto de mudar de clube, depois de três épocas e meia difíceis em Espanha. Já foi visto em Inglaterra, onde é esperado que assine pelo Chelsea, por empréstimo. O Atlético de Madrid recebe 11 milhões de euros.
Em Inglaterra, o Manchester United já encontrou o substituto de Cristiano Ronaldo. Weghorst, avançado dos Países Baixos, joga no Besiktas da Turquia, emprestado pelo Burley. Tem 30 anos e está à espera de um acordo entre os clubes para poder viajar para Manchester.
Cristiano Ronaldo já prepara a estreia no Al-nassr, que afinal vai pagar 400 milhões de euros: 200 milhões de ordenado e outros 200 para apoiar a candidatura da Arábia Saudita ao Mundial de 2030.