O jogador Dani Alves foi transferido da prisão onde se encontrava por motivos de segurança e para “garantir a coexistência normal” no centro de detenção, de acordo com o jornal La Vanguardia.
A transferência foi feita esta manhã, por decisão do Ministério da Justiça de Generalitat, para assegurar o normal funcionamento da prisão e a atuação dos guardas policiais, como também para salvaguardar a privacidade de uma figura pública.
O jogador brasileiro saiu da prisão Brians 1 para a Brians 2, onde se encontram 80 presos e onde os quartos são individuais com duches privados.
Dani Alves foi detido na passada sexta-feira de manhã, em Barcelona, após se apresentar na polícia. O jogador tinha sido intimado na sequência de um inquérito por alegada agressão sexual.
Uma jovem de 23 anos alega ter sido sexualmente violentada pelo jogador numa discoteca de Barcelona, a Sutton, na noite de 30 para 31 de dezembro.
Apesar de o internacional brasileiro negar a acusação, este encontra-se em prisão preventiva e não tem direito ao pagamento de caução.
Apesar de ainda não haver acusação, nem consequências jurídicas, o jogador já foi despedido pelo Pumas, clube mexicano, segundo o presidente Leopoldo Silva.