Desporto

Sporting vence Arouca e garante lugar na final da Taça da Liga

Sporting vence Arouca e garante lugar na final da Taça da Liga
PAULO CUNHA

Paulinho destacou-se e garantiu a vitória aos leões. O adversário do Sporting será conhecido na quarta-feira.

O Sporting venceu o FC Arouca por 2-1 em jogo da Final Four da Taça da Liga, em Leiria. Os leões conseguiram assegurar, assim, lugar na final da competição, que vai decorrer este sábado. O adversário do Sporting será conhecido esta quarta-feira.

Ambas as equipas entraram em força, mas foi Paulinho quem abriu o marcador para o Sporting aos 45+7 minutos, com a ajuda de Pedro Gonçalves.

Na segunda parte, Arouca não ficou atrás e igualou graças a Oday Dabbagh aos 58 minutos.

Aos 82 minutos, Paulinho bisou e recolocou o Sporting em vantagem, garantido a vitória.

O jogo contou com dois golos anulados, o primeiro foi pelo pé de Antony, do Arouca, aos 45+1 minutos e o mesmo aconteceu a Matheus Reis, do Sporting, aos 53 minutos.

Esta partida ainda ficou marcada pela expulsão do treinador de guarda-redes do Arouca, devido a protesto aos 45+4 minutos.

O FC Porto vai defrontar o Académico de Viseu esta quarta-feira às 19:45. Uma das equipas ficará qualificada para a final da Taça da Liga, no sábado, que será transmitida em direto pela SIC.

O Sporting já venceu a Taça da Liga por quatro vezes, em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/2022, e vai marcar presença na final pela sétima vez, enfrentando no jogo decisivo o vencedor da partida entre o campeão nacional FC Porto e o Académico de Viseu, da II Liga, que se disputa na quarta-feira.


Evangelista queixa-se da arbitragem, Amorim fala em vitória justa

Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador do Arouca, Armando Evangelista, considerou que o golo marcado na primeira parte foi mal anulado e deixou críticas à arbitragem.

Já o técnico do Sporting, Rúben Amorim, disse que a vitória do Sporting é justa: "Estivemos sempre mais perto da vitória".

Loading...
Últimas Notícias
Mais Vistos