O FC Porto sagrou-se este sábado campeão de inverno depois de vencer o Sporting, por 2-0, na final da 16.ª edição Taça da Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Esta é a primeira vez que o FC Porto conquista a Taça da Liga.
O médio canadiano Stephen Eustáquio deu o primeiro golo da vitória aos dragões, aos 10 minutos.
Quatro minutos depois do golo de Eustáquio, o Sporting ainda tenta chegar ao empate com um golo de Marcus Edwards. Depois de analise do VAR, foi confirmado o fora de jogo e os dragões continuavam em vantagem.
Os leões veem equipa reduzia aos 72 minutos, depois da expulsão do avançado Paulinho.
Já perto do final da partida, com golo de Iván Marcano, que marca pela primeira vez na prova, o FC Porto assegura a conquista da Taça da Liga.
O resumo do jogo
Sem falar da arbitragem, Amorim diz que equipa pecou na finalização
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, não quis falar da arbitragem no final do jogo entre os leões e os FC Porto. Amorim lamentou, ainda asism, o desperdício da equipa na finalização: “Tivemos muitas ocasiões e não conseguimos fazer golo”.
FC Porto "obcecado por títulos", entra "sempre para tentar ganhar"
Os jogadores do Porto falam de uma conquista inédia na história do clube. Pela primeira vez o FC Porto conseguiu vencer a Taça da Liga.
O treinador Sérgio Conceição admite que não foi fácil derrotar o Sporting, mas que são "obcecados por títulos" e que “gostam muito de ganhar”. Também o presidente do clube, Pinto da Costa, afirma que apesar do respeito pelo adversário o FC Porto entra "sempre para tentar ganhar".