Desporto

Benfica apresenta queixa contra Girão por agressão

Benfica refere que a alegada agressão contra Lucas Ordoñez chegou a colocar em causa a participação do atleta na prova de domingo. Os encarnados também vão apresentar queixa ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal.

Benfica apresenta queixa contra Girão por agressão
Soccrates Images

O Benfica apresentou "queixa-crime" contra Angelo Girão, guarda-redes de hóquei em patins do Sporting, acusado de agredir o jogador benfiquista Lucas Ordoñez ainda antes do dérbi de domingo, em Alvalade.

Em causa está uma "inaceitável e cobarde agressão" perpetrada por Ângelo Girão a Lucas Ordoñez "momentos antes do início do jogo de domingo no Pavilhão João Rocha", explicam os 'encarnados', em comunicado, sobre o desafio da 15.ª jornada.

"À saída da equipa do Benfica para o período de aquecimento, o guarda-redes do Sporting, Ângelo Girão, dirigiu-se ao balneário do Benfica e agrediu premeditadamente Lucas Ordoñez com duas stickadas, uma no pescoço e outra no braço. Só a intervenção de um terceiro elemento da equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica permitiu evitar males maiores", ilustrou o clube.

O Benfica refere que "a situação de emboscada chegou mesmo a colocar em causa a participação do internacional argentino na partida".

Os lisboetas revelam que no final da partida a Polícia de Segurança Pública (PSP) "identificou" Ângelo Girão, Lucas Ordoñez e um terceiro elemento da equipa técnica do Benfica "como testemunha do sucedido".

"Devido à gravidade da situação, o Sport Lisboa e Benfica vai ainda apresentar queixa ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal e requerer as imagens de vídeo do Pavilhão João Rocha", conclui o comunicado.

O Benfica venceu em casa do rival por 3-1 (Ordoñez apontou o tento inaugural), e, com isso, consolidou a liderança do campeonato, com 39 pontos, aumentando o fosso para o Sporting para quatro pontos: o FC Porto está a cinco, contudo tem um desafio em atraso, quarta-feira em casa do HC Braga.