Desporto

MotoGP: Pol Espargaró com traumatismos no peito e costas após queda nos treinos

A segunda sessão de treinos da Moto GP em Portugal teve um acidente que envolveu o piloto espanhol Pol Espargaró e foi levado de helicóptero para o hospital de Faro.

O piloto espanhol Pol Espargaró
O piloto espanhol Pol Espargaró
Jeremias Gonzalez

O espanhol Pol Espargaró (GasGas) sofreu esta sexta-feira traumatismos no peito e nas costas, após uma violenta queda na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal, prova inaugural do Mundial de motociclismo de velocidade.

"O piloto de MotoGP Pol Espargaró sofreu traumatismos nas costas e no peito. O piloto está consciente e vai ser transportado para o hospital em Faro para mais exames", lê-se numa mensagem na rede social Twitter do MotoGP.


A cerca de 14 minutos do final da segunda sessão de treinos livres do GP de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, o espanhol da GasGas sofreu um violento acidente, que obrigou à paragem da sessão.

Depois de ser assistido na pista, Espargaró foi transportado de ambulância para o centro médico do circuito, antes de ser levado de helicóptero para o hospital de Faro.

Os primeiros treinos livres foram esta sexta-feira e deram início ao Grande Prémio de Portugal de MotoGP, primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O português Miguel Oliveira, este ano na Aprilia da RNF, está entre os pilotos do MotoGP.