Durante a goleada de 4-0 de Portugal frente ao Liechtenstein, fizeram-se ouvir assobios, em Alvalade, sempre que João Mário, médio do Benfica que representou o Sporting, tocava na bola. João Palhinha não esteve com meias palavras e condenou a atitude, deixando um recado a quem o fez.
João Mário foi lançado na partida por Roberto Martínez ao minuto 89 e foi desde logo apupado pelos adeptos. Sempre que tinha interferência na partida eram audíveis assobios e vaias ao médio do Benfica vindas diretamente das bancadas.
João Palhinha, que alinha pelos ingleses do Fulham, diz que esta situação “é triste” e confessa que não gosta de assistir a este tipo de episódios.
“Temos que nos meter sempre no lugar da outra pessoa. Há que respeitar as decisões que nós futebolistas tomamos”, atira o médio português.
João Mário é um “ser humano fantástico”
O antigo atleta do Sporting acrescenta que João Mário é um “ser humano fantástico” e um “profissional exemplar”, motivo pelo qual fica com “pena" por ver o colega de equipa ser assobiado.
O camisola seis da armada lusa pede ainda aos adeptos que assobiaram João Mário para “refletirem” sobre se esta é a “imagem que querem deixar aos filhos”.
“No futuro serão eles [os filhos] e acho que temos que pensar, às vezes, no legado que queremos deixar para as gerações futuras”, vincou.
Luxemburgo é a próxima paragem
Após a vitória no jogo inaugural da qualificação para o Euro 2024, Portugal desloca-se ao Luxemburgo para defrontar a seleção local.
A partida está marcada para o próximo domingo às 19:45.