Desporto

Thierry Henry não tem dúvidas e já sabe quem será o sucessor de Ronaldo e Messi

Lionel Messi e Thierry Henry durante uma partida da La Liga, no Camp Nou em Barcelona, em 2009.
Lionel Messi e Thierry Henry durante uma partida da La Liga, no Camp Nou em Barcelona, em 2009.
MANU FERNANDEZ

O antigo avançado francês não hesita em nomear o herdeiro do trono do futebol mundial, no período pós-Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Thierry Henry, um dos maiores futebolistas da história da França, não poupou nos elogios a Kylian Mbapé e elegeu o jovem craque gaulês como o legítimo sucessor de Cristiano Ronaldo e Messi ao trono do futebol mundial. O ex-goleador destacou os feitos já alcançados pelo jogador do PSG em tão tenra idade.

Mbappé até pode ter apenas 24 anos, mas já cimentou o seu nome na elite do futebol mundial. Quer pelo Paris Saint-Germain quer pela seleção francesa, o craque já conquistou diversos títulos, incluindo o Mundial de 2018, e protagonizou exibições verdadeiramente impressionantes.

No passado dia 4 de março tornou-se, inclusive, no melhor marcador da história do PSG, com 201 tentos certeiros, ultrapassando assim Edinson Cavani.

Todos estes feitos e conquistas não passam despercebidos e Henry fez questão de elogiar o prodígio francês, em declarações ao jornal Le10sport.

Thierry Henry destacou o profissionalismo do camisa sete do PSG e a sua vontade de aprender e fazer melhor.

“É o seu desejo que eu amo, a sua compreensão do jogo”

"Para mim, o que é super importante e que não é suficientemente falado é o seu profissionalismo. Falamos sempre dos seus golos, da sua aceleração, mas ele é um tipo que trabalha, que vem treinar cedo, que está sempre em campo, que quer sempre aprender e tentar ir mais além", afirmou o antigo jogador do Arsenal.

Foi mais longe e disse mesmo que Mbappé é, sem sombra de dúvidas, o próximo grande nome do futebol à escala global, sucedendo assim a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi:

“Quando se olha para os dois ”patrões" que o precederam, Ronaldo e Messi, é a mesma coisa. Por isso é que lhe chamei herdeiro porque ele é o próximo, para mim, e isso é claro. É o seu desejo que eu amo, a sua compreensão do jogo".

Além disso, Henry declarou que para Mbappé ter 201 golos em 247 encontros pela equipa de Paris é porque o jogador “vive e respira futebol”.

"Esta admiração que tenho por ele é que sei que é difícil permanecer ao mais alto nível e fazer o que ele faz", atirou o antigo campeão do mundo.

Carreira de sucesso começou no Mónaco

Kylian Mbappé iniciou a sua carreira profissional na época 2015/2016 ao serviço do AS Mónaco e cedo deu a entender que seria um futebolista a ter em conta.

As grandes exibições que encabeçou ao serviço dos monegascos, nessa época e na época seguinte, fizeram com que o PSG desembolsasse 180 milhões de euros para contar com os seus préstimos a partir da temporada 2017/2018.