Desporto

Piloto português perde travões e "voa" para bancada do Autódromo do Algarve

Alex Areia conduzia um Porsche durante os treinos livres da Porsche Sprint Challenge Ibérica, na passada sexta-feira, quando embateu com o carro em que seguia contra as barreiras de segurança, antes de ser projetado para as bancadas do autódromo.

Estado em que ficou o carro em que seguia Alex Areias, após o embate.
Estado em que ficou o carro em que seguia Alex Areias, após o embate.
Reprodução/Twitter

O Autódromo Internacional do Algarve acolheu, entre sexta-feira e domingo, a Porsche Sprint Challenge Ibérica. No primeiro dia, durante a segunda sessão de treinos livres, Alex Areia sofreu um aparatoso acidente que, felizmente, acabou por não causar vítimas.

A competição que se desenrola entre Portugal e Espanha, ao longo de seis corridas, arrancou este fim de semana, em Portimão, e começou logo de forma bastante intensa.

Alex Areias, ao volante de um Porsche GT3 Cup 991.2 4.0, perdeu os travões no final da reta da meta, o que levou a que embatesse com o carro nas barreiras de segurança e aterrasse com violência nas bancadas que, felizmente, não tinham público naquele local.

Até ao momento não foram apuradas as causas do sucedido, mas segundo a AutoSport, a Porsche já está a proceder a trabalhos de investigação.

Nas redes sociais, o piloto, natural de Esposende, reagiu ao acidente e confirmou que saiu sem ferimentos do choque:

"A minha participação na prova deste fim de semana acabou de forma abrupta, pois infelizmente tive um acidente forte nos treinos. Foi muito bravo, fiquei sem travões no fim da reta, felizmente não estava ninguém naquela zona da bancada e consegui sair ileso do acidente, graças ao nível de segurança daquele carro. Muito obrigado por todas as mensagens de apoio e telefonemas, em breve estaremos de volta".

A segunda etapa da Porsche Sprint Challenge Ibérica acontece nos próximos dias 27 e 28 de maio, no circuito espanhol de Aragon.