Desporto

Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, segue em frente em Roland Garros

O tenista espanhol, de 20 anos, impôs-se a Cobolli por 6-0, 6-2 e 7-5, em uma hora e 58 minutos, na terra batida parisiense, onde tem como melhor resultado a chegada aos quartos de final no ano passado.

Carlos Alcaraz
Carlos Alcaraz
KAI PFAFFENBACH

O espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial de ténis, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda de Roland Garros, ao vencer em três sets o italiano Flávio Cobolli, na estreia no segundo torneio do Grand Slam de 2023.

Alcaraz, de 20 anos, impôs-se a Cobolli, 159.º da hierarquia e que superou a fase de qualificação, por 6-0, 6-2 e 7-5, em uma hora e 58 minutos, na terra batida parisiense, onde tem como melhor resultado a chegada aos quartos de final no ano passado.

O espanhol, vencedor do Open dos Estados Unidos em 2022, vai defrontar na segunda ronda o japonês Taro Daniel, 112.º do mundo, que eliminou o australiano Christopher O'Connell, 77.º, em três sets, por 6-0, 6-2 e 6-4.

Alcaraz voltou ao topo na última semana

O tenista espanhol Carlos Alcaraz reassumiu a liderança do ranking mundial, desalojando o sérvio Novak Djokovic, que caiu para o terceiro lugar de uma hierarquia em que o português Nuno Borges subiu 12 posições, para a 76.ª.

O jovem prodígio já tinha tornado o mais jovem número um mundial quando ascendeu pela primeira vez ao topo da hierarquia da ATP, em setembro de 2022.