É oficial. Gianluigi Buffon vai abandonar os relvados. Aos 45 anos, o internacional italiano confirmou a notícia que circulava desde ontem na imprensa transalpina através de uma publicação nas redes sociais, onde deixou mensagens aos adeptos.
“Vocês deram-me tudo. Eu dei-vos tudo. Fizemos isto juntos”, escreveu Buffon, partilhando um vídeo com momentos de uma longa carreira de muitos sucessos e conquistas.
O seu percurso foi feito, sobretudo, em Itália, em particular no Parma e na Juventus. 'Gigi' passou mais de 20 anos na "vecchia signora" - primeiro entre 2001 e 2018 e depois entre 2019 e 2021 - e venceu 10 campeonatos italianos, cinco taças de Itália e seis supertaças. Pelo meio, sagrou-se campeão mundial pela seleção de Itália, em 2006.
Na época 2018/2019, o guardião mudou-se para o PSG e aí venceu a Liga francesa e a Supertaça.
Buffon já terá planos para o futuro
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o atleta recebeu recentemente várias propostas para prosseguir a carreira fora dos relvados, mas a que o guarda-redes deverá dar prioridade será a de coordenador técnico na Federação Italiana de Futebol, um cargo que era ocupado por Gianluca Vialli, que faleceu em janeiro deste ano.
A Seleção Nacional teve sempre bastante significado para o eterno capitão, prova disso são as 176 internacionalizações acumuladas pela "Squadra Azzurra" - Buffon é mais internacional por Itália.