A saída de Gonçalo Ramos para o Paris-Saint Germain (PSG) é quase certa. O negócio está praticamente fechado. O Benfica vê sair o melhor marcador da equipa, mas encaixa 65 milhões de euros, mais 15 milhões em variáveis.
A proposta parece agradar a todos os interessados. São 65 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos.
A pressa do campeão francês para levar de Portugal o segundo melhor marcador do campeonato é tanta que Gonçalo Ramos já não deve ser opção para Roger Schmidt na Supertaça, em Aveiro.
Aos 22 anos, fez a melhor época da carreira: 27 golos em 47 jogos e um Mundial onde fez um hat-trick e sentou Cristiano Ronaldo.
Atraiu grandes clubes europeus neste mercado e, há poucos dias, Roger Schmidt admitia que a possibilidade de o ver sair era grande.
A cláusula de rescisão está nos 120 milhões, mas o Benfica admitia vendê-lo por volta dos 80. A proposta do PSG aproxima-se, uma vez que 10 dos 15 milhões são considerados objetivos acessíveis.
Gonçalo Ramos chegou ao Benfica com oito anos e fez todos os escalões de formação nos encarnados. Vai ter em Paris um contrato de cinco anos, um ordenado muito superior e encontrar Renato Sanches, Vitinha, Danilo Pereira, Nuno Mendes, numa equipa treinada por Luis Enrique.