O comentador da SIC, Pedro Fatela, considera que não há favorito para vencer a supertaça entre o Benfica e o FC Porto, mas que a saída de Gonçalo Ramos, transferido para o PSG, pode influenciar a estabilidade da equipa de Rocher Schmidt. A final da Supertaça Cândido de Oliveira realiza-se esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.
“Primeiro jogo, uma final, naturalmente, não sabemos ainda muito bem como é que as equipas se vão apresentar, portanto eu concordo que é um 50/50, ainda que com um ligeiro ascendente, provavelmente, para o FC Porto, particularmente por aquilo que aconteceu nos últimos dias.
A saída de Gonçalo Ramos, um dos melhores jogadores do Benfica, ponta de lança titular, o melhor marcador saiu, isso naturalmente cria instabilidade na equipa do Benfica, não vai estar tão forte como estava antes da sua saída", explica Pedro Fatela.
O comentador da SIC realça as qualidades do ex-avançado do clube da Luz “em termos táticos, em termos de posicionamento, de equilíbrio, de capacidade, de recuperação, capacidade defensiva” e considera que “o Benfica não tem no seu plantel um jogador que possa oferecer o mesmo”.
Pedro Fatela faz referências aos novos jogadores “de qualidade que ainda se estão a integrar". Kökçü, Jurásek, Di Maria “são os jogadores que vão entrar e vão oferecer algo de diferente e isso demora algum tempo para que a equipa se adapte, para que a equipa cresça”.
Em relação ao plantel do FC Porto, o comentador defende que “será urgente ter um médio defensivo mais forte do que Grujić”.
“Veremos se Alan Varela chega ou se outro jogador poderá chegar para essa posição, é mesmo fundamental que isso aconteça e depois há aqui uma curiosidade até ao final do mercado e se vai sair alguém, porque saindo alguém dependendo de quem sai, se calhar o FC Porto ainda te de se reforçar.”, explica.
No final da antevisão da final da Supertaça, Pedro Fatela sublinha que o resultado deste jogo não terá influência no arranque do campeonato, ainda que “naturalmente, a equipa que sair vencedora vai sair moralizada, muito motivada para entrar forte na nova época”.