Desporto

Análise

Supertaça: "Falta de Gonçalo Ramos pode dar um ligeiro ascendente ao FC Porto"

Há ou não favorito na final da Supertaça? "É muito difícil dizer", considera Pedro Fatela que, ainda assim, defende que a ausência de Gonçalo Ramos pode dar "um ligeiro ascendente ao FC Porto".

Loading...

O comentador da SIC, Pedro Fatela, considera que não há favorito para vencer a supertaça entre o Benfica e o FC Porto, mas que a saída de Gonçalo Ramos, transferido para o PSG, pode influenciar a estabilidade da equipa de Rocher Schmidt. A final da Supertaça Cândido de Oliveira realiza-se esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.


“Primeiro jogo, uma final, naturalmente, não sabemos ainda muito bem como é que as equipas se vão apresentar, portanto eu concordo que é um 50/50, ainda que com um ligeiro ascendente, provavelmente, para o FC Porto, particularmente por aquilo que aconteceu nos últimos dias.


A saída de Gonçalo Ramos, um dos melhores jogadores do Benfica, ponta de lança titular, o melhor marcador saiu, isso naturalmente cria instabilidade na equipa do Benfica, não vai estar tão forte como estava antes da sua saída", explica Pedro Fatela.

O comentador da SIC realça as qualidades do ex-avançado do clube da Luz “em termos táticos, em termos de posicionamento, de equilíbrio, de capacidade, de recuperação, capacidade defensiva” e considera que “o Benfica não tem no seu plantel um jogador que possa oferecer o mesmo”.

Pedro Fatela faz referências aos novos jogadores “de qualidade que ainda se estão a integrar". Kökçü, Jurásek, Di Maria “são os jogadores que vão entrar e vão oferecer algo de diferente e isso demora algum tempo para que a equipa se adapte, para que a equipa cresça”.

Em relação ao plantel do FC Porto, o comentador defende que “será urgente ter um médio defensivo mais forte do que Grujić”.

“Veremos se Alan Varela chega ou se outro jogador poderá chegar para essa posição, é mesmo fundamental que isso aconteça e depois há aqui uma curiosidade até ao final do mercado e se vai sair alguém, porque saindo alguém dependendo de quem sai, se calhar o FC Porto ainda te de se reforçar.”, explica.

No final da antevisão da final da Supertaça, Pedro Fatela sublinha que o resultado deste jogo não terá influência no arranque do campeonato, ainda que “naturalmente, a equipa que sair vencedora vai sair moralizada, muito motivada para entrar forte na nova época”.