O comentador da SIC Luís Cristóvão diz que a Seleção masculino está mais coesa e elogia o trabalho do selecionador Roberto Martínez, sendo que se vê mais o seu dedo no jogo de Portugal.
Esta segunda-feira, a Seleção teve uma vitória histórica contra o Luxemburgo no Algarve, tendo ganho por 9-0. Para Luís Cristóvão, comentador da SIC, existem muitas evidências de quem comanda a equipa quando Ronaldo não está.
"O jogo ontem mostra isso, que não só há uma liderança muito clara no Bruno Fernandes e Bernardo Silva na forma como a equipa joga, mas coimo também há imensas soluções e a equipa consegue ir ao banco e ir buscar jogadores que semana após semana vemos como titulares. Roberto Martínez tem rodado muito a sua equipa em cada dupla de jogos, tem dado muitas oportunidades aos jogadores do grupo", explica.
Da mesma forma, o resultado é fruto do demérito do Luxemburgo, mas também a capacidade da Seleção chegar ao último terço e ser bastante eficaz. Para Luís Cristóvão já se nota alguma influência de Martínez no jogo de Portugal.
“No jogo de ontem se sentiu que alguma melhorias estão a ser conseguidas e que a equipa está a desenvolver processos que já têm a marca de Roberto Martinez. A forma como Dalot aparece no corredor central quando a equipa tem bola, a saída a três muito bem delineada, como é dado o flanco a Rafael Leão para brilhar como brilhou ontem", conclui.
Portugal venceu esta segunda-feira o Luxemburgo por 9-0, no Estádio do Algarve, num jogo a contar para a qualificação do Europeu de 2024 e continua invicto com seis vitórias em seis jogos.
Sem o capitão Cristiano Ronaldo para este encontro, o selecionador Roberto Martínez mudou meia equipa em relação à partida frente à Eslováquia.
A lista de marcadores contou com a estreia de Gonçalo Inácio, que bisou, tal como Gonçalo Ramos, avançado do PSG. Também Diogo Jota, do Liverpool, conseguiu marcar dois golos frente ao Luxemburgo, abrindo espaço para os golos de Ricardo Horta, Bruno Fernandes e, por fim, João Félix.
Ao fim de seis jogos neste apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, Portugal mantém-se invicto com 18 pontos em seis jogos. Os comandados por Roberto Martínez apontaram 24 golos e não sofreram qualquer golo.
Este resultado sobre o Luxemburgo (9-0) é a maior de sempre da Seleção Nacional, superando as goleadas contra o Liechtenstein e Kuwait, todas por 8-0.