Desporto

Nuno Mendes para quatro meses após cirurgia na perna direita

Depois de uma lesão na coxa, em maio passado, sofreu uma rutura de um tendão. O ex-sporting já tinha apresentado umas lesões no clube verde e branco, mas esta é a sua maior paragem. Estará em dúvida para o Europeu?

Nuno Mendes para quatro meses após cirurgia na perna direita
Armando Franca

O futebolista internacional português Nuno Mendes vai ser operado a uma rutura de ligamentos na perna direita, anunciou esta quarta-feira o Paris Saint-Germain, e vai desfalcar o clube e a seleção nacional durante cerca de quatro meses.

O lateral esquerdo de 21 anos está de fora desde maio, continuando sem jogar na terceira temporada ao serviço dos parisienses, que agora acertaram uma cirurgia na Finlândia, na sexta-feira.

"Após novos exames e um estudo aprofundado da sua situação, o departamento médico decidiu pela intervenção cirurgia. (...)O período de indisponibilidade é estimado em quatro meses", pode ler-se em comunicado do 'PSG'.

Depois de uma lesão na coxa, em maio passado, sofreu uma rutura de um tendão e tem estado no boletim clínico há largos meses, obrigando o clube a contratar o internacional francês Lucas Hernández para a posição.

O ex-Sporting, 19 vezes internacional 'A' por Portugal, desfalca ainda a seleção nacional, a contas com o apuramento para o Euro2024.