O internacional sueco Victor Lindelof, antigo jogador do Benfica, a atualmente a representar os ingleses do Manchester United, abordou atentado em Bruxelas, que causou duas vitimas mortais, e consequentemente o cancelamento do jogo da Bélgica frente à Suécia.
"Quando soube da notícia, falei primeiro com os meus companheiros de equipa e depois com os jogadores adversários. Houve logo uma grande solidariedade no balneário belga. Emocionalmente era impossível continuar a jogar. Isto é terrível. Só a ideia de seres assassinado na rua por levares uma camisola sueca...", afirmou o jogador de 29 anos.
"Infelizmente, em toda a parte vemos pessoas armadas. Gostava de endereçar as minhas condolências às vítimas, em nome de todos os jogadores", concluiu.
O encontro que se encontrava empatado a uma bola no marcador, estava no intervalo quando o ataque aconteceu, não tendo sido reatado.
Aos adeptos foi pedido que permanecessem dentro do estádio. Dois suecos foram mortos a tiro em Bruxelas, estando o atirador a monte. De acordo com os órgãos de comunicação locais, as duas vítimas vestiam camisolas da seleção sueca.