Sebastián Coates tornou-se no jogador estrangeiro com mais jogos pelo Sporting. O defesa uruguaio, que igualou a marca de Anderson Polga com 342 jogos de leão ao peito, disse que nunca esperou atingir números semelhantes.
O capitão uruguaio não podia pedir melhor. Igualou uma marca histórica num jogo que terminou com uma goleada à moda antiga ao modesto Dumiense (Campeonato de Portugal) para a Taça de Portugal (8-0).
Em reação ao feito alcançado, no final da partida, o "patrão" da defesa leonina mostrou-se "feliz" e garantiu que quando chegou a Portugal nunca esperou "atingir estas marcas".
"Para mim, é um orgulho estar no clube. Estou grato pelas conquistas pessoais, mas prefiro alcançar feitos coletivos e o objetivo é tentar atingi-los", afirmou.
A cláusula no contrato de Coates revelada por Amorim
Rúben Amorim, também no final do encontro, revelou que Coates possui uma cláusula no contrato que torna a sua renovação obrigatória caso dispute um determinado número de jogos. Vale relembrar que o jogador termina o seu vínculo aos “leões” no final da presente temporada.
Com a verde e branca, o internacional pela Seleção do Uruguai totaliza 342 encontros e 33 golos marcados. Desde que se estreou pelo emblema lisboeta, na temporada 2015/2016, o central já festejou a conquista de sete títulos, entre os quais quatro Taças da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e um Campeonato Nacional.