O Benfica empatou por 3-3 esta quarta-feira na receção aos italianos do Inter Milão, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, numa noite em que João Mário foi protagonista ao assinar um hat-trick.
Depois da vitória frente ao Famalicão para a Taça de Portugal, no passado sábado, os comandados por Roger Schmidt queriam dar continuidade à senda de vitórias e finalmente vencer nesta edição da “liga milionária”.
E parecia tudo bem encaminhado para esse destino: aos seis minutos, um passe de António Silva para Tengestdt, que serviu muito bem João Mário, que finalizou com o pé esquerdo para o 1-0.
Oito minutos depois, João Mário volta a marcar, e novamente Tengstedt a ser decisivo. O avançado norueguês recuperou a bola em zona alta e a cruzou atrasado. Rafa apareceu e ganhou o ressalto, e a bola sobrou para a finalização de João Mário.
Aos 34, o médio de 30 anos assinou um hat-trick à equipa que representou de 2016 até 2021. Novamente uma insistência de Tengstedt na direita, o cruzamento sofre um desvio e vai ter com internacional português, que só teve de encostar para o terceiro do encarnados.
No segundo tempo, quando ninguém pensava que iria ocorrer uma hecatombe, aos 53 minutos, num canto na direita, a bola é desviada ao primeiro poste e Arnautovic desviou para dentro da baliza defendida por Trubin.
Cinco minutos, Acerbi surgiu com espaço na esquerda e cruzou para a área e Frattesi, com uma bela finalização reduziu a desvantagem italiana para apenas um golo.
Aos 70 minutos, o balde de água fria para os encarnados. O árbitro assinalou penálti por falta de Otamendi dentro da área sobre Thuram. Dois minutos depois, Alexis Sánchez não falhou na marca dos onze metros e restabeleceu o empate.
Aos 86 minutos, António Silva viu o cartão vermelho após uma entrada mais dura sobre um adversário, e foi expulso pela segunda vez nesta edição da Liga dos Campeões.
O Benfica, que já só pode almejar o terceiro posto e a consequente vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, segue em último lugar do grupo, com um ponto, e vai decidir esse objetivo na última jornada, frente ao Salzburgo, terceiro, com quatro, que empatou 0-0 com a Real Sociedad.