O Sporting de Braga empatou por 1-1 esta quarta-feira na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões.
Depois vitória na Taça de Portugal frente ao Portimonense, o treinador Artur Jorge chamou Matheus, Borja, Vítor Carvalho e Banza para o onze inicial, com este último a dar muitas dores de cabeça aos defesas contrários nos primeiros minutos.
Mas à meia-hora de jogo, o conjunto bracarense sofreu um revés, após o defesa Niakaté ter visto o cartão vermelho direto, num lance em que teve uma entrada mais dura sobre um adversário.
Aos 42 minutos, Roussillon serviu Gosens para o remate forte de pé esquerdo, que não deu hipóteses para o guarda-redes Matheus.
No segundo tempo, aos 51 minutos, numa má saída do Union Berlim, Ricardo Horta intercetou a bola e isolou Álvaro Djaló, que com a formação alemã completamente desposicionada disparou um “míssil” para o golo do empate.
Com este resultado, o Sporting de Braga manteve o terceiro posto, com quatro pontos, a três do Nápoles, que perdeu esta terça-feira em Madrid por 4-2, pelo que as duas formações vão lutar pelo segundo posto na última jornada, em casa dos italianos, depois de a equipa ter vencido na primeira jornada na Pedreira por 2-1.