“Há claramente uma crise no Benfica”, que não diz apenas respeito “ao futebol jogado pela equipa, mas também a tudo quanto se passa” ao redor do clube, incluindo a tensão crescente entre Roger Schmidt, que colocou o seu lugar à disposição, e os adeptos. A análise é do comentador da SIC António Ribeiro Cristóvão, que destacou na manhã deste sábado, na SIC Notícias, a forma como “a contestação tem vindo a subir de tom” em torno das águias.
O mais recente episódio desta crise teve lugar na noite de sexta-feira, na sequência de mais um empate do clube da Luz, desta vez em casa, frente ao Farense.
Sobre as declarações de Schmidt, no rescaldo do jogo, António Ribeiro Cristóvão apontou que se tratou “de uma conferência de imprensa desastrosa, em que o treinador repetiu três vezes as palavras ‘fiquem em casa’, isto não se pode dizer aos adeptos”.
“Schmidt entrou claramente em litígio com a equipa e colocou o seu lugar à disposição, mas para sair vai exigir certamente uma choruda indemnização, que ronda os 27 milhões de euros. Acredito que ele não vai abdicar de nem um cêntimo”, lembrou o comentador.
Certo é que o clube da Luz não tem tido as exibições esperadas por parte dos adeptos, como aconteceu frente ao Farense.
“O Benfica foi uma equipa superior durante os 90 minutos, mas a verdade é que a sua eficácia reduziu-se a um golo”, lembrou o comentador da SIC, sublinhando como “os algarvios justificaram o empate com o empenho que puseram no jogo”.
A este ritmo, as águias - que seguem para a Áustria na terça-feira, onde se vai decidir quem segue para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa - vão “ter muitas dificuldades em se conseguir qualificar, depois de ter estado desastrosamente também na Liga dos Campeões”.