Desporto

Artur Jorge assume "momento menos feliz" e quer SC Braga a fazer uma segunda volta melhor

O treinador bracarense considerou que “estar três jogos sem ganhar é muito tempo” e assumiu "o momento menos bom" que a equipa vive.

Artur Jorge assume "momento menos feliz" e quer SC Braga a fazer uma segunda volta melhor
HUGO DELGADO / LUSA

O Sporting de Braga tem que fazer uma segunda volta melhor para poder encurtar distâncias para os primeiros lugares da Primeira Liga, notou esta quarta-feira o treinador Artur Jorge, na antevisão à deslocação a casa do Famalicão.

No regresso ao campeonato após a eliminação da Taça de Portugal diante do Benfica, na última quarta-feira, os minhotos averbaram nova derrota, agora no Dragão, diante do FC Porto, que se seguiu ao empate caseiro com o Vitória de Guimarães, na jornada anterior, aumentando para três jogos consecutivos sem vencer para o campeonato.

Artur Jorge considerou que "estar três jogos sem ganhar é muito tempo" para o Sporting de Braga e assumiu "o momento menos feliz" que a equipa vive.

“Há que perceber o contexto, temos 15 dias em que defrontámos fora o Benfica, FC Porto, Sporting [joga com os 'leões' na terça-feira, para a Taça da Liga, em Leiria], Famalicão e Vitória de Guimarães em casa, jogámos contra as quatro equipas que estão no top-5 da Liga”, frisou.

O técnico minhoto lembrou que esta é a mesma equipa que conseguiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e, esta época, já demonstrou qualidade em vários jogos.

"Vamos ter calma, porque, nos últimos 20 anos, o FC Porto ganhou 15 ao Braga no campeonato, em casa, três empates e duas derrotas. Não fizemos nada de extraordinário, nada fora do contexto dos registos anteriores", notou.

Sobre a distância de 10 pontos para o líder Sporting, Artur Jorge disse que há ainda uma segunda volta inteira "para fazer melhor" e "encurtar distâncias".

"Teremos obrigatoriamente que fazer melhor na segunda volta. O meu objetivo é pôr o Braga na luta pelos primeiros lugares. Já estivemos a uma distância grande, já encurtámos e agora voltámos a deixar que os adversários fugissem. Vamos ter que fazer muito para encurtar as distâncias", reforçou.

Artur Jorge quer ver o Sporting de Braga a melhorar o registo defensivo na segunda volta, mas recusa individualizar os problemas.

"Vou sempre olhar para o coletivo, não para os jogadores individualmente. Na primeira volta, sofremos mais golos do que queríamos, temos que corrigir esse momento", disse.

O jogo com os famalicenses foi antecipado por causa da participação da equipa de Artur Jorge na 'final four' da Taça da Liga, na qual defronta o Sporting, na terça-feira, em Leiria.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 33 pontos, e Famalicão, sétimo, com 22, defrontam-se a partir das 18:45 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação de futebol do Porto.